Fases da CETS

Fase I - Destino

Esta Fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável reconhece e galardoa um determinado território, enquanto um destino baseado numa Área Protegida e/ou Classificada, onde através de um Plano de Ação quinquenal se procura promover um desenvolvimento mais sustentável do turismo, envolvendo ativamente todos os atores locais (públicos e privados) em todas as fases do processo (elaboração da candidatura e implementação da mesma) e que se traduz num dossier de candidatura.

Documentação


Fase II - Empresários do setor do turismo

Nesta fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável, um território galardoado passa a poder reconhecer (segundo metodologia previamente aprovada pelo EUROPARC) os seus empresários turísticos enquanto parceiros na implementação da CETS. Os empresários também assumem os princípios da CETS e integram-nos num Plano de Ação de três anos. Esta fase da CETS está ativa em 5 países (Espanha, França, Itália, Suécia e Portugal) e conta com mais de 600 empresários reconhecidos em cerca de 33 destinos CETS. 

Documentação


Fase III - Agências de viagens/Operadores turísticos

Nesta Fase da Carta Europeia de Turismo Sustentável a Federação EUROPARC, através das suas secções, reconhece (segundo metodologia previamente aprovada pelo EUROPARC) as agências de viagens que assumam os princípios da CETS e integram-nos num Plano de Ação que envolva territórios CETS e parceiros CETS, criando finalmente uma oferta CETS. Esta Fase da CETS já está ativa em França e Espanha e conta com 15 agências reconhecidas. O seu alargamento à restante rede de territórios CETS será essencial para criar a oferta CETS, ou seja, destinos e empresários que desenvolvem um turismo mais sustentável e respeitador dos valores naturais.
Agência de Viagens/Operador Turístico

Documentação



Comentários

Mensagens populares deste blogue

II Fase da CETS - Publicação de Resultados

Reunião FPTS | 31 março 09h30 Auditório Município Sabugal

Prolongado o prazo de inscrição na reunião do Fórum